Liedson jogou durante oito anos ao serviço do Sporting mas foi com a camisola do FC Porto, que envergou por três meses, que se sagrou campeão português. Apesar de ter ficado feliz com o título conquistado, o antigo avançado garante que é pelo Sporting que torce sempre. E o clássico deste sábado não será exceção.

"São sentimentos um pouco diferentes. É claro que todos querem ganhar títulos, isso é muito bonito, mas vivi grandes momentos no Sporting. Sempre fui muito acarinhado por todos, colegas, direção e sobretudo os adeptos. Gostei muito de ter vencido o título no FC Porto, mas nem isso apaga o amor pelo Sporting. Foram os meus melhores anos, continuo a ter o clube no coração", disse Liedson em entrevista ao jornal Diário de Notícias.

O antigo avançado somou poucos minutos de dragão ao peito mas foi determinante no 2-1 diante do Benfica, que permitiria aos 'dragões' vencerem o título. "Joguei pouco, sim, foram alguns minutos, o FC Porto tinha já um grupo estruturado e eu sabia que seria difícil jogar logo, mas felizmente fui feliz mais uma vez contra o Benfica. Não marquei, mas dei a assistência para o Kelvin fazer o 2-1. Fiquei tão feliz como se tivesse marcado. Foi muito bonito ser campeão em Portugal", recordou.

Este sábado joga-se um clássico entre as duas equipas que Liedson representou em Portugal e o ex-jogador não tem dúvidas sobre qual a formação que irá apoiar: "Espero que o meu Sporting vença no Dragão. Não posso esconder a emoção que sinto pelo Sporting, é o meu clube. Sempre disse que tenho muito respeito pelo FC Porto, mas nunca escondi que serei leão para o resto da minha vida. Este jogo será difícil, mas não podem falhar".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.