O futebol português e o Banco Alimentar Contra a Fome voltam a unir esforços para nova campanha "Alimente Esta Ideia", que decorrerá entre 17 e 19 de maio, coincidindo com a última jornada da I Liga, foi hoje anunciado.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, e a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, revelaram hoje, no Porto, os pormenores desta segunda campanha conjunta, em que jogadores, árbitros e treinadores apelam à doação de alimentos para aquela organização de solidariedade social.

Além da participação genérica dos agentes desportivos mais ativos, são embaixadores da “Alimente Esta Ideia” os antigos jogadores Eusébio e Futre, o árbitro Pedro Proença e o treinador Domingos Paciência, presente na apresentação.

Realçando o exponencial mediático do futebol português, aos quais juntou os feitos internacionais dos últimos tempos, Mário Figueiredo aludiu à «função social» da modalidade e sua organização para participar nas campanhas solidárias, nomeadamente ao lado do Banco Alimentar Contra a Fome.

Por sua vez, Isabel Jonet sublinhou «o envolvimento dos agentes desportivos, que mobilizam muita gente em prol dos mais necessitados, o que deu bons frutos na campanha anterior».

Aqueles responsáveis anunciaram, ainda, um novo formato de participação para os doadores, que poderão comprar, através da internet, produtos para oferecer ao Banco Alimentar.

«Este é um caso que facilita a solidariedade dos emigrantes portugueses, que assim podem participar na campanha», referiu Isabel Jonet.