A Comissão de Instrutores da Liga Portugal arquivou o pedido do Sporting, para que fosse elaborado um auto de flagrante delito a Pepe, na sequência do clássico em Alvalade, escreve a imprensa portuguesa desta sexta-feira.
O Sporting tinha feito pedido com base nas imagens televisivas do lance que envolveu o defesa do FC Porto e o central Sebastián Coates, do Sporting, na área dos ‘dragões’, aos 32 minutos. Os Leões alegam que o defesa central do FC Porto terá agredido o central uruguaio.
Segundo o ponto dois do artigo 258 do regulamento disciplinar da LPFP, considera-se verificada em flagrante a infração "que é detetada através de objetos ou sinais percecionados diretamente, ainda que através da visualização de imagens televisivas, que mostrem claramente que a infração foi cometida e o agente nela participou".
O ponto três do mesmo artigo explica que o auto relativo a infração verificada em flagrante delito é "elaborado por qualquer membro da Comissão de Instrutores no prazo de três dias a contar dos factos a que o mesmo disser respeito, sob pena de caducidade".
Após a analisar a queixa do Sporting, a Comissão de Instrutores entendeu que não existe matéria de facto para a abertura de um processo sumário.
O jogo entre o Sporting e o FC Porto, da quinta jornada da I Liga, disputado sábado no estádio José Alvalade, terminou com um empate 1-1.
Comentários