A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) congratulou-se hoje com a introdução da tecnologia da linha de golo no Campeonato Europeu de futebol de 2016 e na edição de 2016/17 da Liga dos Campeões, por decisão da UEFA.

"A LPFP congratula-se com a posição tomada pela UEFA ao aprovar a utilização da tecnologia da linha de golo no Euro2016 e a partir da próxima época na Liga dos Campeões", lê-se no comunicado do organismo, realçando que este "é mais um passo rumo à modernização do futebol".

O anúncio do recurso à tecnologia da linha de golo nestas competições foi feito pelo secretário-geral da UEFA, o suíço Gianni Infantino, após a reunião do Comité Executivo do organismo que rege o futebol continental.

No mesmo comunicado, a LPFP recordou ter sido "pioneira na utilização da tecnologia da linha de golo na final entre Benfica e Marítimo, em maio de 2015, na então designada Taça da Liga".

A tecnologia, que permite determinar com exatidão se a bola ultrapassou, ou não, a linha de golo, já foi utilizada pela FIFA no Campeonato do Mundo de 2014, que se realizou no Brasil, tendo sido também introduzida nos campeonatos de Alemanha, Inglaterra, França e Itália.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.