O brasileiro Lima regressou a Portugal para recuperar da lesão que sofreu ao serviço do Al Ahli, do Dubai, e vai cumprir a recuperação numa casa que conhece bem: o Benfica. "Vou fazer a minha recuperação no Benfica, na minha antiga casa. Já falei com o presidente [Luís Filipe Vieira], com os fisioterapeutas... Conheço toda a gente e sei que me vão tratar da melhor forma. Assim que estiver razoavelmente bem, volto ao Dubai", afirmou.

Em entrevista à Antena 1, o ex-avançado dos encarnados vincou também a sua crença de que o clube da Luz pode ainda revalidar o título de campeão. "Estão a quatro pontos do Sporting e vamos na metade do campeonato. O Sporting é líder, mas isso não quer dizer nada: são poucos pontos de vantagem para o que ainda falta. Vejo o Sporting mais forte e vai ser uma 'briga' boa, mas espero que o Benfica consiga o tricampeonato. Fico a torcer ao longe", disse.

Sobre o seu futuro, Lima, de 32 anos, não descarta um regresso a Portugal. "Ainda não tenho planos. Tenho um contrato de três anos com o Al Ahli, mas quem sabe depois. Se puder optar por uma liga sem ser aquela em que estou atualmente, escolheria Portugal sem dúvida. Adoro o país: foi onde cresci como jogador e voltaria sem qualquer problema", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.