Lima transformou-se numa espécie de "caça-dragões" em Portugal. O avançado do Benfica já marcou ao FC Porto em diversas ocasiões, tanto com a camisola dos "encarnados" como quando estava no Belenenses e SC Braga. Esta época foi decisivo ao marcar os dois golos com o Benfica derrotou o FC Porto no Dragão. Golos importantíssimos no bicampeonato do Benfica.

"Foram golos importantíssimos. Já tinha marcado no Dragão mas nunca tinha vencido. Foi uma vitória importante para o campeonato e é sempre especial vencer lá. Já tinha marcado golos ao Porto pelo Belenenses e pelo Braga. Sempre que jogo contra o Porto marco golos... é bom. Já é uma tradição. Nós motivamo-nos muito para esses jogos que decidem campeonatos. Espero continuar a marcar em grandes jogos", disse o avançado, em entrevista à Benfica TV.

O atacante brasileiro mostrou-se feliz pelos anos que leva de "águia ao peito" e por esta época ter corrido bem.

"Fiquei muito feliz por conquistar o bicampeonato. Como se disse, foi muito desgastante mas valeu a pena cada minuto que trabalhámos e que sofremos. As duas últimas temporadas foram as melhores porque sagrei-me campeão português. Um dos grandes objetivos dos jogadores é marcar golos mas o importante para mim é conquistar títulos. Os últimos dois foram, com certeza, os melhores anos", atirou.

A mudança do Braga para a Luz não foi fácil mas Lima nunca duvidou das suas capacidades.

"Sabia das dificuldades que ia enfrentar porque o Benfica é um clube onde a exigência é muito grande. Vim com esse pensamento. O que sempre me deixou tranquilo foi o facto de me ter sempre dedicado ao trabalho. Quando isso acontece, as coisas tendem a facilitar-se. Encontrei plantéis com um nível muito elevado e isso ajudou-me a crescer cada vez mais", afirmou à BTV.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.