Victor Lindelof admitiu que gostaria muito de representar a Suécia nos Jogos Olímpicos.

O central, que está em França a representar os ‘nórdicos’ no Campeonato da Europa, garantiu à impressa sueca que seria uma oportunidade de uma vida. No entanto, o jogador do Benfica sabe que a ida aos Jogos do Rio de Janeiro é muito complicada devido aos interesses dos ‘encarnados’.

“São os Jogos Olímpicos. É a oportunidade de uma vida. Seria tremendo poder participar na prova. A época já terá começado nessa altura em Portugal, por isso é uma situação difícil de resolver. Seria fantástico estar nos Jogos Olímpicos, mas será difícil”.

O Benfica já afirmou que não pretende abdicar dos seus jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos uma vez que, nessa altura, já está a decorrer a Primeira Liga.
Lindelof não é o único jogador dos ‘encarnados’ nesta situação. Raúl Giménez também está pré-convocado para a seleção do México e, como Lindelof, também já afirmou que seria uma grande oportunidade para o internacional mexicano.

Os Jogo Olímpicos do Brasil decorrem em agosto. Cada seleção pode convocar, no máximo, três jogadores com mais de 23 anos de idade. Relembre-se de que a participação de qualquer jogador na competição está dependente da autorização por parte do clube com o qual tem contrato.