Estará por horas a confirmação da transferência de Lisandro López para o Inter Milão. Já há acordo entre as partes, faltando apenas os exames médicos e a apresentação do jogador. A notícia está a ter amplo destaque na imprensa portuguesa desta sexta-feira, depois de ´La Gazzetta dello Sport` ter avançado com a transferência.

Para já, o central argentino será emprestado ao emblema milanês, recebendo o Benfica 500 mil euros pelo negócio. Os ´nerazzurri` ficam com opção de compra no final da época, fixado em 9 milhões de euros.

A transferência vai ao encontro do que pretendia o central de 28 anos. Lisandro queria jogar mais, algo que não estava a conseguir com Rui Vitória. Esta época o defesa central participou apenas oito jogos, depois de ter feito 17 em toda a temporada passada. O jogador esteve sempre tapado por Jardel e Luisão e a recente aposta de Rui Vitória no jovem Rúben Dias deu o sinal de que Lisandro ia ter menos minutos de ´águia ao peito`. Desde que chegou ao Benfica, participou em apenas 54 jogos em quatro épocas, tendo marcado seis golos.

Lisandro López chegou ao Benfica na época 2013/2014, proveniente dos argentinos do Arsenal de Sarandi. Na altura custou quatro milhões de euros, pelo que, se o Inter acionar a opção de compra no final da época, o Benfica irá lucrar 5,5 milhões de euros com o jogador.

No ano em que chegou ao Benfica, foi emprestado aos espanhóis do Getafe onde fez 28 jogos e marcou quatro golos.

O Inter Milão foi o único clube a ir ao encontro do que pretendia o Benfica. O central de 28 anos era também pretendido pelo Levante de Espanha e pelos argentinos do Boca Juniors e River Plate.