O treinador do Desportivo das Aves assegurou hoje que a sua equipa está no bom caminho e assumiu a confiança de vencer na receção ao Vitória de Guimarães, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

Na antevisão ao jogo de domingo, Lito Vidigal explicou que os jogadores têm a consciência da necessidade de conquistar pontos, o mais depressa possível, e revelou sentir-se confiante de que esse cenário poderá acontecer frente aos vimaranenses.

"As expectativas são sempre positivas. É sempre para vencer. Era muito importante conquistarmos três pontos neste jogo, para começarmos a subir na tabela classificativa. Para este próximo jogo, além de uma boa exibição, temos de conquistar os três pontos, que é o que precisamos", referiu o treinador.

Apesar do "ainda pouco tempo de trabalho" que tem com a equipa, Lito Vidigal assumiu a sua satisfação e disse acreditar que "a equipa está a responder", dando como exemplo o último jogo com o Benfica, no qual o Desportivo das Aves perdeu por 3-1.

"Fizemos um grande jogo contra o Benfica. O resultado não nos foi favorável, mas tirámos boas indicações desse jogo. As coisas boas que fizemos nesse jogo é para fazer neste jogo com o Vitória", prosseguiu.

Para o futuro, Lito Vidigal disse confiar que a "equipa vai mudar muito mais" e explicou o que tem vindo a transmitir aos jogadores avenses todos os dias.

"Esta equipa ainda vai mudar muito mais. O que eu vou incutindo é que temos de ser melhores todos os dias. E, nesse sentido, a equipa está no bom caminho para conquistar pontos e preparar o principal objetivo o mais rapidamente possível e que é a manutenção", finalizou.

O Desportivo das Aves, 16.º classificado com seis pontos, recebe no domingo, às 20:15 horas, o Vitória de Guimarães, 10.ºcom 10, numa partida que vai ser arbitrada por Luís Ferreira, da associação de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.