O treinador do Arouca afirmou esta quinta-feira que ainda muita coisa vai acontecer na I Liga de futebol e por isso desvalorizou as diferenças, nomeadamente a que separa a sua equipa do Estoril-Praia, adversário de sexta-feira.

"O Estoril tem boa equipa, bons jogadores. Tem lutado sempre por lugares cimeiros na tabela, por lugares na Liga Europa. Tem jogadores com qualidade, formados em clubes grandes. Vai ser um jogo difícil. Ainda nem virámos a primeira volta e muito ainda pode acontecer porque a diferença pontual não é significativa", afirmou Lito Vidigal, na antevisão da partida da 17.ª jornada, que encerra a primeira metade do campeonato.

O Arouca é 10.º classificado, com 20 pontos, e vem de uma vitória fora de portas, em Tondela, enquanto o Estoril, vindo de três derrotas seguidas, é 14.º com 15 pontos.

O treinador arouquense preferiu não abordar o mau momento da equipa liderada por Pedro Carmona, preferindo olhar para os seus atletas e desejar que conquistem uma vitória em casa, esperan ter um estádio repleto.

"Competimos com a intenção de vencer, não me diz respeito o estado do adversário. Eu queria sempre a perfeição e é difícil conseguir a perfeição. Era importante vencer, tal como era importante que estivesse muita gente no estádio porque a equipa precisa do apoio dos arouquenses", sublinhou.

Sem Gegé, Karl e Sancidino, lesionados, o técnico já pode contar com Tomané, o primeiro reforço, anunciado na semana passada.

O Arouca-Estoril começa às 20h30 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.