O treinador do Arouca disse hoje estar a duas vitórias de atingir a permanência e quer somar pontos este domingo na receção ao Moreirense, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

"É a nossa intenção conquistar os três pontos amanhã [domingo]. Precisamos de duas vitórias para atingir o nosso objetivo e estamos concentrados e focados na vitória de amanhã. Pensamos neste jogo como se fosse uma final. Uma vitória aproxima-nos muito, muito daquilo que é o objetivo: a manutenção", disse à agência Lusa o treinador do Arouca.

O Arouca é sétimo classificado com 24 pontos, e duas vitórias dariam a soma de 30 pontos, encarada como garante da permanência na Liga, enquanto o Moreirense vem de duas derrotas seguidas no campeonato e soma 17 pontos, ocupando o 13.º lugar.

Apesar da distância pontual, Lito Vidigal considera que o adversário "tem bons jogadores".

Com apenas três dias para preparar o embate, após o jogo de quarta-feira para a Taça de Portugal, o treinador do Arouca entende que os seus jogadores têm de conseguir dar resposta.

"Claro que jogando há dois ou três dias atrás é sempre mais difícil, além da recuperação há menos tempo para trabalhar e há aspetos de jogo que não temos tempo de analisar. Mas quero que os jogadores sejam melhores, cresçam e consigam chegar a clubes de grande dimensão. Se eles atingirem esses patamares vão jogar de três em três dias", explicou o técnico.

Sendo o Arouca-Moreirense o único jogo da jornada que não tem transmissão televisiva, Lito Vidigal ficará "feliz" se "isso servir para trazer mais apoio ao estádio".

"Precisamos da massa adepta do Arouca. Certamente, se forem apoiados do princípio ao fim [os jogadores] terão mais força para ir em busca dos nossos objetivos que é atingir a manutenção rapidamente", apelou o treinador da equipa arouquense.

O Arouca-Moreirense tem início marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Luís Godinho (Évora).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.