Lito Vidigal, treinador do Arouca, disse esta quinta-feira estar confiante para a receção ao Belenenses, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, no domingo, apesar de comparar o adversário a um gigante adormecido.

"O Belenenses tem ambições diferentes do Arouca, luta pela Europa. Penso nos jogos repartidos, 50% de hipóteses para cada lado. Encaramos os jogos todos com intenção de vencer e este é mais um. Jogamos em casa e queremos impor o nosso futebol", disse à agência Lusa, em antevisão ao jogo.

O técnico do Arouca, que esteve ao serviço do Belenenses na época passada, esteve em Belém na última segunda-feira, a assistir ao desafio dos ‘azuis’ com o Moreirense, assumindo que observa os adversários, mas não revelando a estratégia que está a traçar.

"Claro que observamos o adversário. Todos os treinadores tentam procurar uma estratégia para cada jogo, mas poucas vezes divulgo aquilo que faço. Acima de tudo percebemos que vamos jogar contra uma equipa forte, com bons jogadores, com quem tive o prazer de trabalhar também, que eu muito respeito", salientou.

Lito Vidigal, que também já esteve ao serviço do adversário desta jornada enquanto jogador, teceu elogios ao Belenenses, mas destacou que o Arouca está, após cinco jornadas e confrontos com Benfica e Porto, com oito pontos e isso é muito positivo.

"O Belenenses é um clube histórico e que continuo a dizer que é um 'gigante adormecido'. É um Belenenses europeu, uma equipa forte. Nós respeitamos os adversários, mas continuamos a pensar primeiro em nós. O Arouca tem oito pontos (...), já jogou com o Porto e o Benfica, acho que isso é muito positivo", afirmou.

No domingo, o Arouca-Belenenses joga-se às 17h00, no estádio Municipal de Arouca, com arbitragem de Luís Miguel Ferreira, de Braga.