O treinador do Arouca, Lito Vidigal, lamentou este sábado ser praticamente visitante na receção ao Benfica, no domingo, em Aveiro, confiando que a sua equipa possa fazer “algo especial” no encontro da segunda jornada da I Liga de futebol.

"Vamos para o jogo com ilusão, acreditando que se pode fazer algo de especial. Todos os jogos são possíveis de se vencer, é claro que há uns que são muito mais difíceis e este é um deles. Vamos enfrentar muitas dificuldades, vamos enfrentar uma equipa fortíssima”, reconheceu Lito Vidigal.

O técnico arouquense salientou a importância de os seus jogadores confiarem que podem “fazer alguma coisa diferente” e que, caso surja, “fazê-la”.

Lito Vidigal não considera que a pré-época do bicampeão nacional e as entradas e saídas de jogadores no plantel ‘encarnado’ sejam um problema para o adversário que enfrenta este domingo.

"Eu queria ter esses problemas todos. O Benfica será sempre mais forte e apesar de dizerem que está mais fraco e essas coisas todas, que eu não acredito, em 15 minutos fez quatro golos e isso revela também o potencial da equipa", recordou.

A mudança de recinto de jogo, de Arouca para Aveiro é, na opinião do técnico, duplamente penalizadora.

"Jogamos fora duas vezes, porque não jogamos no nosso estádio onde estamos habituados a treinar e familiarizados com ele e jogamos fora porque vai estar repleto de adeptos do Benfica, como é normal. Mas como tenho dito à minha equipa, temos de encarar todos os jogos com a possibilidade de vencer, é-nos igual", desvaloriza.

Arouca e Benfica, que venceram na primeira jornada, defrontam-se no domingo, a partir das 19h15, no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro que vai ser arbitrado pelo algarvio Nuno Almeida.