O treinador do Arouca, Lito Vidigal, apenas pensa em vencer o União da Madeira no domingo, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol, embora reconheça a dificuldade do jogo.

"Este é mais um jogo que vamos trabalhar para vencer, não há outra forma. Vamos entrar a impor o nosso jogo, como temos feito em todos os jogos que já disputámos. Vamos tentar impor o nosso jogo e forma de jogar. Se o conseguirmos estamos mais próximos de vencer", disse à agência Lusa o técnico do Arouca, em antevisão ao jogo.

O Arouca, quinto classificado com sete pontos, desloca-se ao Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, para defrontar o União da Madeira, nono classificado com cinco pontos. O treinador do Arouca reconheceu qualidades ao adversário, mas preferiu focar-se nas qualidades da sua equipa.

"É uma equipa bem posicionada na Liga, tem feito uma boa campanha, tem bons jogadores, mas nós continuamos a olhar para nós primeiro. Claro que analisámos e falámos dele, mas o mais importante é olhar para a nossa equipa. Dentro daquilo que analisámos do adversário, encontrámos alguns aspetos de jogo que alteramos, as movimentações, mas a base, o nosso ADN, mantém-se", afirmou.

Apesar de já ter jogado contra Benfica e FC Porto, Lito Vidigal entende que não há jogos fáceis, e que compete à equipa superar as dificuldades.

"Todos os jogos são difíceis antes de começar, depois podem transformar-se em mais difíceis ou mais fáceis, dependendo da nossa postura também. Mas a nossa postura tem sido positiva. Temos encarado todos os jogos com responsabilidade, respeitando o adversário, mas sempre com a intenção de vencer", garantiu.

Depois da derrota caseira com o FC Porto, na última jornada, o Arouca viaja ainda hoje para a Madeira, onde vai procurar voltar às vitórias com o União da Madeira. O jogo realiza-se no domingo, às 16:00, com a arbitragem do lisboeta Bruno Esteves.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.