O treinador do Arouca, Lito Vidigal, disse este sábado que confia que a sua equipa pode regressar às vitórias na I Liga de futebol, frente o Boavista, algo que não consegue desde a segunda jornada.

“Queremos muito ganhar. Temos jogado com qualidade, temos criado muitas situações para concretizar, não tem acontecido, trabalhamos com intenção que aconteça no próximo jogo”, afirmou, à agência Lusa, na antevisão da partida da 12.ª jornada.

Para Lito Vidigal, “todos os adversários trazem dificuldades”, garantindo há grande vontade de voltar aos triunfos na sua equipa.

“Há um que a gente espera mais e depois não trazem tantas assim, há outros que pensamos que poderá ser mais acessível e depois acontece o contrário. Os jogadores querem muito, muito, muito vencer. Trabalham com uma intensidade e motivação fantástica, agora é esperar que apareça o resultado", disse.

Com quatro pontos de diferença na classificação, o Arouca é 12.º classificado, com 13 pontos, e o Boavista é 15.º. Ainda assim, o técnico arouquense não espera facilidades.

"Não têm uma diferença muito grande. Tento passar isto para os jogadores: independentemente do adversário, temos de seguir as nossas ideias e jogar o nosso futebol", garantiu.

Apesar de ser uma das equipas com menos golos sofridos, o Arouca tem apenas nove golos marcados, algo que Lito Vidigal lamenta, mas confia que os golos vão aparecer.

"Tem-nos faltado alguma tranquilidade na finalização mas isso a qualquer momento há de aparecer, o mais importante é continuarmos a criar. É uma questão de tempo e concentração, e preparação e precisão", entende.

O Arouca-Boavista disputa-se no domingo, às 16h00, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo com arbitragem de Jorge Ferreira (Braga).