Sobre as possíveis saídas do plantel, nomeadamente Danilo, Casemiro, Óliver Torres e Brahimi, muito comentadas pela imprensa desportiva, o treinador do FC Porto diz que lhe passam ao lado, pegando no exemplo de Jackson Martínez, que também poderá sair no final desta temporada. “Não analiso as palavras deles. Ele é um exemplo absoluto para os seus companheiros. Só espero que continue a ter a mesma atitude. Temos de saber conviver com as manchetes dos jornais. As pessoas precisam de se entreter. Um jogador que não está cem por cento focado não jogará nem aqui nem em nenhum lugar”, referiu. “Vejo com indiferença porque 99 por cento das notícias são falsas. Todos sabemos como funciona isto... O que importa é o rendimento dos meus jogadores”, acrescentou.

O FC Porto segue na segunda posição, com 46 pontos, menos quatro que o líder Benfica. O Vitória de Guimarães está na quinta posição com 36.

O embate entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, referente à 21.ª jornada do campeonato português, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira.