O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, projetou o encontro com a Académica e defendeu que a equipa de Coimbra tem vindo a melhorar, embora ocupe ainda um lugar na zona de despromoção da tabela.

"Esperamos as dificuldades lógicas de qualquer jogo, que tens de disputar com mentalidade ganhadora, evidentemente. [Vamos jogar] contra uma equipa que está com uma dinâmica boa, muito melhor do que no início [da temporada]. Acho que melhorou muito. Perdeu na Luz mas causou dificuldades ao Benfica em muitos momentos", disse o técnico portista, aludindo à derrota dos 'estudantes' por 3-0 na Luz.

Questionado sobre a hipótese de realizar algum tipo de gestão na equipa, face à proximidade do encontro com o Sporting, o técnico garantiu estar a pensar "a 100%" na Académica. E nem o facto de Rúben Neves estar a um cartão amarelo da suspensão altera os seus planos, assegurou.

"Os três pontos são demasiado importantes. Temos de disputar o jogo com essa mentalidade e responsabilidade", atirou o treinador.

O técnico falou também de forma breve sobre a saída de Aly Cissokho, que regressou ao Aston Villa, mas não quis comentar a possibilidade de saída de Pablo Osvaldo.

"Não vou falar do mercado de inverno, senão estaremos a falar de algo que é natural, que ocorre ao longo dos anos. Só assumo que Cissokho já não está connosco. O que nos interessa é o jogo de amanhã. O Aly teve um comportamento muito correto e agora desejamos-lhe toda a sorte do mundo", disse Lopetegui.

O FC Porto recebe a Académica no domingo, em partida referente à 14ª jornada da Liga. O encontro está marcado para as 20h30.