As boas exibições de Ivan Marcano no FC Porto não passaram despercebidas a Julen Lopetegui que estará a ponderar convocar o central dos ‘dragões’ para a seleção espanhola. De acordo com o jornal O Jogo, as estatísticas do central dissiparam quaisquer dúvidas sobre a sua qualidade em Espanha e a imprensa do país vê o jogador como uma opção para ‘la roja’ que não possui muitas opções para o eixo central da defesa.
Com o antigo selecionador espanhol, Marcano tinha menos hipóteses de ser convocado uma vez que Vicente Del Bosque tinha uma filosófica de dar primazia a jogadores que militassem no campeonato nacional do país. No entanto, com Lopetegui nos comandos de Espanha, a situação mudou de figura a favor do jogador ‘azul e branco’.
Recorde-se de que o antigo treinador do FC Porto conhece bem os atributos do central os tempos em que trabalharam juntos no Estádio do Dragão. Com efeito, Marcano foi uma transferência pedida por Lopetegui no primeiro ano em quando chegou ao futebol português pela mão de Pinto da Costa.
Aos 29 anos, o central espanhol tornou-se numa das pedras basilares dos ‘dragões’ assumindo, ao lado de Felipe, o controlo da área defensiva do FC Porto. Na sua terceira temporada ao serviço do clube português, Marcano está na melhor forma apresentada até agora e está de regresso à órbita da seleção espanhola.
Para já a dupla de centrais da seleção ibérica é composta por Sergio Ramos e Gerard Piqué com Inigo Martinez, da Real Sociedad, a ser a terceira escolha de Lopetegui. Perante a falta de opções viáveis, o selecionador colocou o espanhol debaixo de olho.
Marcano não é o único jogador na ‘mira’ de Lopetegui no Estádio do Dragão. Para além do central, Iker Casillas e Óliver Torres também fazem parte do lote de potenciais internacionais por Espanha.
Comentários