Lopetegui está confiante que a direção do FC Porto está do seu lado, numa altura em que está a ser muito contestado pelos adeptos. O técnico azul-e-branco justificou a derrota em Alvalade pelos detalhes do jogo e lamentou que a equipa não tenha conseguido aproveitar as oportunidades que teve. O treinador espanhol garante que o FC Porto será campeão no final da época.

Momentos decisivos: "Foi um jogo intenso, muito equilibrado, onde uma bola parada mudou o rumo do jogo. Estes jogos são muito disputados, cada detalhe é importante e a bola parada mudou um pouco a perspetiva da segunda parte. Tivemos ocasiões claras de golo que não aproveitamos, lances que não conseguimos finalizar. Na segunda parte tivemos de deixar espaços e eles tiraram partido disso."

Duas derrotas seguidas: "Uma derrota é sempre triste e perder dois jogos seguidos não é fácil. Falta ainda toda a segunda volta para jogar, temos de levantar a cabeça e saber que estamos na luta do título, temos todas as possibilidades de o conseguir."

Entrada de André André: "Estávamos a ter alguma imprecisão e o André André podia servir-nos bem, mas tem alguma falta de ritmo. O Herrera tinha cartão e estava mais condicionado."

Contestação: "Evidentemente, tenho muita vontade de fazer o meu trabalho. Estamos no caminho do título, em qualquer momento podemos voltar a estar em 1.º lugar e não tenho dúvidas que a equipa chegará lá."

Confiança por parte da direção: "Tem de perguntar isso à direção. Estou convicto que sim. Insisto, temos mais pontos do que no ano passado, estamos na Taça de Portugal e na Liga Europa. O Sporting tem mais dois pontos que nós mas não está na Taça de Portugal. Estamos tristes com a derrota, mas estamos focados no próximo jogo, completamente convencidos que podemos chegar ao título. Temos que nos voltar a levantar e voltar a ganhar muitos jogos."

O FC Porto perdeu com o Sporting em Alvalade por 2-0 e deixou a liderança entregue aos “leões”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.