Desde que Lopetegui chegou ao FC Porto que tem travado uma espécie de "guerra" com Jorge Jesus, que vai acontecendo nas conferências de imprensa após e depois dos jogos. Os dois estiveram perto do confronto físico na temporada passada, quando o FC Porto não conseguiu ir além de um empate a zero bolas na Luz frente ao Benfica.

Apesar das diferenças, há pontos em comuns. E isso ficou visível este sábado, quando as suas equipas perderam pontos, logo à segunda jornada da Primeira Liga. O Sporting empatou em casa com o Paços de Ferreira a uma bola e, meia hora depois, o FC Porto imitou os "leões" e fez o mesmo na Madeira frente ao Marítimo.

De acordo com um levantamento feito pelo site zerozero, esta não foi a primeira vez que Jorge Jesus e Julen Lopetegui perderam pontos na mesma ronda. Aliás, foi a quarta vez que tal aconteceu.

A primeira vez que ambos perderam pontos na mesma ronda, ainda com Jesus no Benfica, aconteceu na 18.ª jornada da época passada. O Benfica perdeu com o Paços Ferreira de Paulo Fonseca e o FC Porto fez o mesmo na Madeira frente ao Marítimo, numa altura em que era crucial vencer e encurtar distâncias para o rival.

Na 26.ª ronda voltaram a ver as suas equipas desperdiçarem pontos, sempre com o Benfica a perder primeiro e o FC Porto a não aproveitar: os "encarnados" foram batidos em Vila do Conde por 2-1, os "dragões" não foram além de um empate na Madeira frente ao Nacional. Já na derradeira ronda da Liga, o Benfica sagrou-se campeão em Guimarães onde empatou com o Vitória local, aproveitando também o empate dos azuis-e-brancos no Restelo.

Agora com Jesus no Sporting,os dois voltam a perder pontos e logo na segunda ronda da Liga. Ocasião para o Benfica aproveitar e ganhar vantagem relativamente aos rivais.