Julen Lopetegui, técnico do FC Porto, fez esta quinta-feira a antevisão da partida frente ao Nacional da Madeira, marcada para sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão. O técnico espanhol afirmou que a goleada ao Arouca já passou e lembrou que o próximo jogo começa empatado a zero.

"A equipa fez um bom jogo em Arouca, mas já terminou. O próximo jogo começa zero a zero, contra um adversário difícil, muito sério. O maior clique que podemos ter é a vontade de ganhar o jogo e trabalhar para isso", começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

"Felizmente o calendário coloca-nos a jogar a cada três dias. Esta semana tivemos mais tempo para rever os conceitos, tentamos reafirmar conceitos de que usamos nos jogos e que estão menos bem trabalhados", acrescentou depois.

O treinador deixou ainda elogios à postura dos seus jogadores durante os treinos.

"Uma das questões que um treinador tem mais assumido é que o mérito é dos jogadores, se vão mal é problema do treinador. Vejo jogadores que estão a crescer, com ilusão, 'ganas', paixão e ambição. Isso é o que nos vai fazer crescer e, depois, temos os reptos das competições. É preciso manter ambição e 'fome' durante toda a época. Claro que vai haver momentos maus. Temos de ter a ambição de vencer em todas as competições. Isso é o mais importante a nível coletivo e individual", atirou depois.

Lopetegui abordou ainda os rumores que falam num possível regresso de Casemiro ao Real Madrid em janeiro.

"Casemiro é um jogador nosso, está a trabalhar bem. Teve uma lesão que o afastou três semanas, mas está a trabalhar cada vez melhor para ajudar a equipa", afirmou o técnico.

FC Porto e Nacional defrontam-se no sábado, pelas 20h15.