O FC Porto voltou a tropeçar na Liga e ficou a quatro pontos do Sporting, sendo ainda alcançado pelo Benfica. Julen Lopetegui assume responsabilidade pelo mau momento mas garante que continua focado no seu trabalho.

"Sou treinador, sou profissional, e o meu trabalho não é fácil. Há momentos das épocas que são duros, este é um deles. Aquilo que marca o meu trabalho é que amanhã levanto-me com muita força para preparar o próximo jogo. O responsável sou eu, evidentemente. O treinador é sempre responsável pelos momentos maus e quase nunca pelos bons", disse o técnico portista na sala de imprensa do Dragão.

"Tenho muito respeito por este clube, pelos adeptos, pelo presidente. Sou o treinador, sou responsável e sou treinador para ser capaz de superar estes momentos", acrescentou.

"Como dar a volta ao momento? Dando a volta. Estamos tão ou mais tristes do que os adeptos. Sabemos que só nós podemos dar a volta, estamos perfeitamente a tempo, e vou trabalhar com todas as minhas forças para que a equipa ganhe os jogos, que é o que tem de fazer", referiu de seguida.

O FC Porto já não depende apenas de si próprio para ser campeão, mas Lopetegui acredita que o rival Sporting vai escorregar: "Se ganharmos todos os jogos que faltam, de certeza que seremos campeões. Eu acho que todas as equipas vão perder pontos, esta Liga é mais equilibrada do que se pensa".

Os 'dragões' empataram a uma bola com o Rio Ave na 16ª jornada da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.