O treinador do FC Porto comentou o facto de o Arouca ter utilizado o Estádio Municipal de Aveiro para receber o Benfica na segunda jornada da I Liga, ao contrário do que acontecerá agora na receção aos Dragões, onde a equipa de Lito Vidigal jogará mesmo em Arouca.

“Acredito que as equipas só devem jogar num campo que não seja o deles por força maior. Esta é a minha opinião, sincera, mas não se pode escolher onde se joga consoante o potencial do adversário. Todos temos de jogar no mesmo nível. Isso parece-me inegociável e lógico”, disse, esta sexta-feira, o treinador espanhol do FC Porto, minutos antes do último treino antes de receber o Arouca.

Sobre o Arouca, Lopetegui desfez-se em elogios à equipa sensação desta época, assim como ao seu treinador.

“O Arouca começou muito bem, e jogando bem, ganhando com mérito. O Lito é um dos treinadores que mais gosto, é um excelente profissional. É uma equipa que nos vai apresentar muitas dificuldades”, referiu.

Depois da deslocação a Arouca, segue-se a primeira jornada da Liga dos Campeões, em Kiev, diante do Dínamo. Lopetegui reforçou que só tem um foco, e chama-se Arouca.

“Não há outro jogo na nossa cabeça além do Arouca. É uma equipa que tem apenas um golo sofrido, melhorou muito e está pontualmente empatado connosco. Só podemos pensar em vencer”, disse.

FC Porto e Arouca, ambos com sete pontos, defrontam-se às 20h45 deste sábado, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo da quarta jornada do campeonato português.