Segundo o jornal O Jogo, o treinador do FC Porto pediu à direção do clube mais alternativas para o ataque, numa altura em que o espanhol Adrián vai parar devido a lesão. A recuperação do ex-Atlético de Madrid pode prolongar-se até meados de março.

Para complicar mais as contas, Quaresma também está a contas com mazelas e Aboubakar e Brahimi encontram-se no Campeonato das Nações Africanas. Razões mais do que suficientes para que a SAD do FC Porto aceda ao pedido de Lopetegui.

Contudo, Pinto da Costa poderá sugerir ao treinador basco soluções mais rápidas, sem custos, e igualmente eficazes, nomeadamente promover Gonçalo Paciência e Ivo Rodrigues à equipa principal em definitivo.

O filho de Domingos Paciência estreou-se na passada quarta-feira no encontro em Braga, que terminou empatado a um golo, e esteve em bom plano com a camisola do FC Porto.

Luís Castro, técnico da equipa B, referiu que ambos os jogadores serão excelentes apostas.

"No caminho para esta profissão não podemos escolher contextos, temos é de agarrar as oportunidades. Eles entregaram-se aos jogos de uma forma apaixonada e é isso que me interessa enquanto treinador. Vi que eles tiveram dedicados ao jogo, sem qualquer restringimento, e muito envolvidos naquilo que é uma equipa FC Porto”, disse Luís Castro ao jornal O Jogo.