O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, apresenta um registo positivo nos confrontos com Rui Vitória, atual técnico do Benfica, em vésperas de se voltarem a defrontar, na quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os dois técnicos apenas se encontraram em duas ocasiões, ambas na época passada, que se saldaram num empate (1-1), no reduto do Vitória de Guimarães, e num triunfo (1-0), para Lopetegui, no Porto.

O primeiro confronto entre os dois técnicos deu-se à quarta jornada da I Liga, a 14 de setembro do ano passado, na cidade minhota, com FC Porto e Vitória de Guimarães ‘colados' no topo da classificação - juntamente com o Rio Ave -, depois de um arranque com três vitórias seguidas.

Os portistas inauguraram o marcador aos 61 minutos, numa grande penalidade convertida pelo colombiano Jackson Martínez, mas, aos 69, o ganês Bernard empatou a contenda, também na transformação de um castigo máximo.

Julen Lopetegui e Rui Vitória voltariam a cruzar-se no encontro da segunda volta, já com os ‘dragões' isolados no segundo posto, 10 pontos acima dos vitorianos, que, ainda assim, mantinham-se no ‘pelotão' europeu, mais concretamente no quinto lugar.

Ao contrário do que aconteceu na primeira partida, o técnico basco superiorizou-se ao agora ‘timoneiro' do Benfica, já que os ‘azuis e brancos' não deixaram fugir a vantagem mínima (1-0) alcançada pelo argelino Brahimi, aos 32 minutos.

Julen Lopetegui e Rui Vitória vão defrontar-se pela terceira vez no domingo, a partir das 19:15, no Estádio do Dragão, no clássico FC Porto-Benfica, da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.