
Lucho González concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, em que falou do clássico entre FC Porto e Sporting, marcado para sábado, no Estádio do Dragão. O antigo jogador dos ‘dragões’, agora no Atlético Paranaense, perspetiva um "grande jogo" entre duas formações "com estilos diferentes",
"Jorge Jesus conhece o futebol português como poucos, mas também está pressionado para ganhar. Mas acredito que o FC Porto tentará marcar cedo para depois controlar o jogo”,afirmou ‘El Comandante’.
O argentino disse ter falado com Nuno Espírito Santos e que o treinador dos ‘dragões’ lhe pareceu "confiante" para este clássico e para o que resta do campeonato.
"Sinto que a equipa está a encaixar as ideias do treinador aos poucos e começa a ganhar mesmo quando a bola não quer entrar. Contra o Estoril foi assim. Com coração e luta conseguiram ganhar um jogo difícil. Esse é um espírito que está a ser criado e, no final, creio que será essa a força que fará do FC Porto campeão", rematou.
Lucho é da opinião que o Benfica, atualmente na liderança do campeonato, mais cedo ou mais tarde acusará a pressão causada pela proximidade pontual em relação aos ‘dragões’.
"O Benfica tinha uma vantagem maior, que hoje é só de um ponto. E sabe que o FC Porto vai jogar muitas vezes antes. Isso pressiona", analisa.
Comentários