Lucho González retirou-se do futebol em março, mas continua atento à Liga portuguesa e ao FC Porto. Em entrevista ao jornal O Jogo, o argentino assumiu mesmo o desejo de treinar os azuis e brancos.

"Sem dúvida que é um sonho voltar ao FC Porto como treinador. Estou a tentar começar a minha carreira como treinador. Sinto-me muito identificado com o clube, conheço os valores que gostam de transmitir aos mais novos e sei que esse momento, essa oportunidade, vai chegar. Espero estar preparado para assumir quando isso acontecer. Estou sempre disponível para ajudar um clube que me deu muito. Gostaria de retribuir tudo, de alguma maneira", disse.

"Do FC Porto acompanho tudo. Vejo os jogos e, se por alguma razão os perco, mal tenho tempo procuro os resumos e os golos. Vi o clássico da Taça de Portugal, foi uma vitória impressionante. Sabia que o jogo começava às 17h45 [hora da Argentina], mas só comecei a ver um pouco depois e já estava 2-0", contou.

Lucho González confessou ainda que não gosta de ver o compatriota Otamendi com a camisola do Benfica, ele que também já jogou nos 'dragões'.

"Fico louco. Sigo-o no Instagram e meto "gosto" quando são coisas da seleção argentina, mas se são do Benfica não comento nada. Sei o que é ser profissional, apareceu essa oportunidade e ele aceitou. Como amigo, entendo. Como adepto não o posso ver [risos]", terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.