Luciano Gonçalves apresenta oficialmente na quinta-feira a sua candidatura à presidência da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) e para suceder a José Fontelas Gomes, que deve seguir para o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Luciano Gonçalves, de 36 anos, foi árbitro de segunda e terceira categoria, tendo ‘pendurado’ o apito em 2010, e é atualmente vogal da direção da APAF, líder do núcleo de árbitros de Porto de Mós e assessor da Associação de Futebol de Leiria.

Na apresentação da candidatura de Gonçalves vão estar presentes Artur Soares Dias, atual árbitro e presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAF, e Duarte Gomes, que terminou a carreira esta temporada e que é o mandatário da lista.

O evento vai decorrer no auditório da Câmara Municipal da Batalha e terá início às 19:30. As eleições estão marcadas para 20 de maio. José Fontelas Gomes, que é presidente da APAF desde 2013, integra a lista para o Conselho de Arbitragem da FPF de Fernando Gomes, único candidato.