Rui Vitória está desconfortável com a possibilidade de sair do Benfica no final da presente temporada caso não consiga apurar o clube para a Liga dos Campeões, escreve o jornal Correio da Manhã na sua edição de terça-feira.

Segundo a informação veiculada pelo referido jornal, o lugar de Rui Vitória no Benfica nunca esteve tão em risco como nesta fase e o treinador 'encarnado' sente-se desconfortável com a sua posição no clube.

O técnico não tem escondido a sua revolta interior pela possibilidade de sair no final da época apesar de ter consciência de que o seu futuro na Luz é incerto e que poderá depender da última jornada com o Moreirense.

Com o empate em Alvalade a 0-0 com o Sporting, o Benfica perdeu o segundo lugar para os 'leões' e está agora dependente do que fizer a equipa de Jorge Jesus frente ao Marítimo na última jornada para garantir uma presença na pré-eliminatória na Liga dos Campeões.

O Correio da Manhã adianta ainda que caso o Benfica termine o campeonato em terceiro lugar Rui Vitória corre sérios riscos de sair e que esse é um cenário colocado em cima da mesa por Luís Filipe Vieira.

Ora, este cenário de instabilidade afeta Rui Vitória ao ponto de o treinador ter adoptado um discurso mais rígido e acalorado à medida que se aproxima o final da temporada e que contrasta com a anterior postura do técnico que se caracterizava por serena, calma e lúcida.

No final do jogo com o Sporting, Rui Vitória exaltou-se com a equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra alegando que o Benfica perdeu quatro pontos esta época com os 'leões' devido a erros de arbitragem.