O médio uruguaio ex-Sporting de Braga, Luís Aguiar, e o defesa central norte-americano Oguchi Oneyewu, dois dos novos reforços do Sporting, não integraram, ao contrário do que estava previsto, a comitiva que esta segunda-feira chegou à Holanda.

A chegada foi discreta, não só por não ser um país de imigração de portugueses, mas também pelo local escolhido numa unidade hoteleira no meio do bosque, com excelentes instalações desportivas utilizadas pela selecção holandesa e outros grandes clubes holandeses e europeus.

Para este estágio de pré-época com a duração de nove dias, o Sporting conta já com seis dos novos reforços, faltando cinco deles, ausentes por razões distintas.

Viajaram para a Holanda 26 jogadores, entre os quais sete ex-juniores, e o inesperado Bruno Pereirinha, a surpresa de última hora para substituir o lesionado João Gonçalves, concorrente directo a João Pereira no lado direito da defesa.

Além de Luís Aguiar e Oneyewu, que se juntarão ao estágio no decorrer do mesmo, vão estar ausentes os novos "recrutas" Rodriguez, central peruano que está a disputar a Copa América pela sua selecção, o seu jovem compatriota André Carrillo, presente no Mundial sub-20, à semelhança do colombiano Santiago Arias.

Se a chegada da comitiva no complexo hoteleiro foi discreta, perante a indiferença dos transeuntes holandeses que por ali passavam a desfrutar da natureza, o mesmo não se pode dizer da forma como os jornalistas foram expulsos da mesma por funcionários da unidade, colocados do lado de fora do gradeamento que a separa da estrada.