Luís Aguiar está a pouco tempo de se desvincular do SC Braga para rumar a outros destinos. De acordo com o jornal ‘O JOGO’, o médio está perto de alcançar um acordo com o clube ‘minhoto’ para a rescisão de contrato. A decisão de Luís Aguiar é tomada depois de ter sido utilizado somente três minutos desde que voltou a ingressar no SC Braga vindo do Peñarol.

Na vinda para o Estádio AXA, o médio uruguaio estava convicto de que seria capaz de convencer José Peseiro a ser uma opção para a equipa. No entanto, o treinador português não tem apostado em Luís Aguiar face às outras opções que tem à sua disposição. A única presença do antigo jogador do Dínamo de Moscovo foi para a Taça de Portugal onde enfrentou a AD Oliveirense nos últimos momentos do encontro.

Apesar de sair sem ter jogado um único jogo oficial completo, Luís Aguiar fica ligado a uma história recente de vitórias dos ‘bracarense’. No SC Braga, entre 2008 e 2011, o médio venceu a Taça Intertoto, garantiu o primeiro apuramento dos ‘minhotos’ para a fase de grupos da Liga dos Campeões e terminou um campeonato como vice-campeão na Primeira Liga.

A decisão e o acordo devem ser oficializados nos próximos dias.