O diretor de comunicação do Benfica garantiu esta segunda-feira que o novo programa da BTV relacionado com os 'nomes do novo Apito Dourado' não é uma resposta do clube da Luz ao caso dos emails.

"Esta não é uma resposta aos emails. O Benfica deu a resposta conveniente e adequada nas instâncias próprias", começou por dizer Luís Bernardo em declarações à BTV.

"Há muitos comentadores que dizem, e eu percebo, que o Benfica não comenta email a email. O Benfica, se acusa o FC Porto de devassa, de invasão da vida privada com aqueles emails, não poderia responder a um crime que acusa com outro crime. Se viéssemos, email a email, dizer o que é verdade, o que está deturpado, o que é falso... Entrávamos também neste jogo. O que é muito claro é que se espremermos todas as insinuações nos emails são uma mão cheia de nada. Se formos analisar qual é a consequência das causas que são motivadas nos emails, o Benfica não conseguiu, não há qualquer exemplo. Agora, o exemplo da ameaça de Luís Gonçalves, que se concretizou na descida de divisão do árbitro Tiago Antunes, aqui está o exemplo de algo que resultou", acrescentou o diretor de comunicação do Benfica.

"Disponibilizámo-nos para dar toda a informação necessária, as autoridades tiveram acesso a toda a informação. O Benfica está muito tranquilo. Este é o momento de nós divulgarmos o que já está também nas mãos das instâncias judiciais", sentenciou.