O primeiro treino do FC Porto orientado por Luís Castro, novo técnico interino, já contou esta quinta-feira com seis dos nove futebolistas que estiveram ao serviço das seleções, em dia marcado pela despedida de Paulo Fonseca ao plantel.
O técnico, cuja saída foi anunciada na quarta-feira, despediu-se dos atletas e elementos da estrutura portista, no centro de treinos do Olival (Vila Nova de Gaia), em dia de estreia do seu sucessor, numa sessão marcada pela presença do presidente do clube, Pinto da Costa, e do administrador Antero Henrique.
Nesta primeira sessão como treinador principal dos “dragões”, Luís Castro chamou o defesa Rafa, os médios Mikel e Tozé e o avançado Ivo, todos do FC Porto B, para colmatar as ausências de Ghilas (Argélia), Herrera e Reyes (México), ainda em trânsito após os compromissos dos seus combinados nacionais.
Por outro lado, o técnico contou com seis internacionais já regressados: Josué e Varela (Portugal), Jackson Martinez e Quintero (Colômbia), Mangala (França) e Ricardo (Portugal sub-21).
O defesa francês realizou trabalho de recuperação no ginásio, enquanto o colombiano Jackson Martínez treinou integrado com o plantel, mas de forma condicionada.
A preparação para a receção ao Arouca (domingo, às 19h15), em jogo da 22.ª jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, continua sexta-feira, pelas 10h00, no Olival, novamente à porta fechada.