O Vitória de Guimarães recebeu este domingo o líder do campeonato, FC Porto, para o jogo da 20º jornada do campeonato nacional, numa partida que terminou sem golos. No final do encontro, Luís Castro falou na flash-interview e mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa.

"Os primeiros 35 minutos foram equilibrados e as duas equipas tiveram a baliza no pensamento. Nos últimos 10 minutos tivemos um domínio forte do FC Porto. Foi uma batalha dura e os meus jogadores entregaram-se por completo. Na segunda parte baixamos as linhas e apostamos no ataque rápido. Depois, voltou a acontecer o mesmo e sofremos uma forte pressão do FC Porto", explicou o treinador dos vimaranenses.

"Quando lançamos um jogo, fazêmo-lo com o intuito de o ganhar. Mas também é preciso saber defender bem, principalmente com equipas deste calibre. Fomos também competentes a atacar. Temos pena de não ter conseguido um golo, mas entregámo-nos por completo ao jogo e estou satisfeito com a atitude dos meus jogadores", acrescentou.

Com este resultado, o Vitória de Guimarães continua à condição no 5º lugar, com 32 pontos, e dependente do resultado do jogo de segunda-feira, entre Moreirense e Belenenses SAD, com 31 e 29 pontos respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.