O treinador do Rio Ave, Luís Castro, admitiu este domingo "motivação em alta" da sua equipa para a visita ao Feirense, na segunda-feira, da 20ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os vila-condenses quebraram, na última ronda, uma série de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, após vencerem o Sporting de Braga (1-0), algo que o treinador reconhece ter melhorado a confiança da equipa.

"É sempre motivante ganhar, porque o futebol vive de resultados, isso valida o nosso trabalho. Mas teremos um adversário que vai abordar o jogo com a mesma confiança, porque pontuou fora [empate 1-1 no terreno do Moreirense]", disse Luís Castro.

O técnico da formação dos Arcos elogiou "o bom comportamento do Feirense no campeonato", sentindo um adversário "com energia e motivação", embora garantindo "o total foco naquilo que o Rio Ave vai fazer para conquistar os três pontos".

"Gostávamos de estar mais em cima na classificação, e vamos tentar conquistar mais pontos cumprir o objetivo de estarmos nos oito primeiros lugares da I Liga", garantiu Luís Castro.

O técnico do Rio Ave confirmou ainda que os mais recentes reforços da equipa, Petrovic e Traoré já estão disponíveis para serem opção, mas não esclareceu se nesta partida irão integrar o ‘onze' inicial.

O Rio Ave, nono classificado com 27 pontos, visita o Feirense, 14º com 19, na segunda-feira, a partir das 21h00, sob arbitragem de Rui Oliveira, da associação do Porto.