Um golo na própria baliza de Nelsinho, aos 89 minutos, abriu hoje caminho à vitória do Rio Ave em casa do Arouca por 2-0, no jogo que encerrou a 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Numa altura em que o empate parecia que iria prevalecer, o recém-entrado Quizito revolucionou a partida, primeiro ao cruzar em plena área para o segundo poste, onde Nelsinho falhou o corte e acabou por introduzir a bola na sua baliza, aos 89, depois, num lance idêntico, cruzou para Ronan cabecear à vontade para o 2-0, aos 90+4.

"Sabíamos que tínhamos pouco tempo mas, no futebol, tudo muda. Com a entrada de Kizito quisemos dar qualidade técnica e velocidade ao último terço. Conseguimos concretizar e tudo se decidiu no final. Não foi um encontro muito bem jogado mas interessa realçar o esforço dos jogadores", começou por dizer Luís Castro no flash interview da Sport TV.

A vitória do Rio Ave permite aos vila-condenses ascenderem isolados ao sexto posto, agora com 20 pontos, enquanto os arouquenses concluem a ronda instalados na 12.ª posição com 14.

"Marcámos dois golos, fomos mais eficazes e, por isso, somos justos vencedores", sentenciou o técnico do Rio Ave.