Declarações de Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, à Sport TV, após o triunfo por 1-0 na receção ao Sporting, da 14.ª jornada da I Liga:

"Os resultados no futebol são o que são. Aceitamos o resultado e bem, uma vitória que nos dá três pontos. Tinha dito antes que tínhamos de levar o jogo para onde queríamos. Fizemos isso mais na primeira parte. Na segunda jogámos mais em transições, mas estivemos muito bem. Estivemos sempre estáveis, não permitimos futebol interior ao Sporting. Na segunda parte também o fizemos mas de forma mais baixa. Nunca perdemos de vista a baliza do adversário. Uma grande vitória da nossa equipa, os meus jogadores estão de parabéns, não por hoje, mas como têm trabalhado ao longo dos treinos."

"Há várias formas de estar na vida. Por vezes queremos chegar aos outros através do seu fracasso. O nosso caminho é trabalharmos para chegar junto daqueles que estão acima. Estamos há 12 jogos sem perder. É motivo de felicidade para todos. Às vezes olhamos para o campo e vemos jogadores a correr, mas por trás está uma estrutura. Permite-nos desenvolver este trabalho."