Pinto da Costa veio a público desmentir notícias que afirmaram que a opção por Luís Duque para candidato à presidente da Liga de Clubes foi escolha do FC Porto e Benfica.

O líder dos "azuis-e-brancos" esclareceu que Luis Duque foi uma aposta da Liga.

"Tanto o Benfica como o FC Porto não indicaram qualquer nome para a lista. Estamos com a Liga, mas não estamos dentro da Liga. O futuro do futebol profissional sem a Liga em Portugal não continuará na onda de triunfos que muitos clubes alcançaram", disse Pinto da Costa à margem das eleições da Liga, defendendo que o órgão não tem de ser extinto mas sim revitalizado. "Se tudo o que estivesse perto da falência em Portugal acabasse, o país também falia", notou.

O presidente do FC Porto elogiou as qualidades de Luís Duque como dirigente desportivo.

"Foram os 27 clubes que escolheram Luís Duque. É um homem do futebol que vive o futebol e que tem experiência em clubes e em associações. É um nome que não foi indicado nem pelo FC Porto nem pelo Benfica. É uma pessoa que aceitámos porque estava dentro do perfil que queríamos", atirou.

Nesta altura, cerca de 30 clubes já votaram nas eleições da Liga que elege uma nova direção. Luís Duque é candidato único.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.