Em entrevista à TVI, Luís Filipe Vieira explicou as razões para a venda massiva de jogadores que fez na última temporada e que custou o pentacampeonato ao Benfica. O dirigente garantiu que todos os negócios foram favoráveis ao clube da Luz.

"Faturámos cento e tal milhões de euros porque tínhamos jogadores descontentes. Um jogador quando se fala em Inglaterra vai logo, neste momento aquilo que detetámos é que logo de entrada, um jogador que atinga a equipa principal do Benfica é blindado com cláusulas elevadas e eles quando entram já sabem. Aconteceu com o Rúben Dias, com o Gedson e vai acontecer com o João Félix", começou por explicar o dirigente dos 'encarnados'.

Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que "a única possibilidade de sonhar com a Europa é reter talento porque o Benfica tem talento para combater com os tubarões europeus", o que o presidente das 'águias' acredita que pode vir a acontecer já nos próximos anos.

"Qualquer jovem destes faz mais dois ou três anos na equipa principal e só depois é que sai. Dois dos nossos jogadores já foram tentados este ano, mas veja se o Gedson e o Rúben Dias não estão felizes".