A reação do presidente do Benfica aos incidentes dos últimos dérbis com o Sporting são o grande tema de destaque da imprensa desportiva deste sábado. Luís Filipe Vieira criticou a postura da direção do Sporting liderada por Bruno de Carvalho e lamentou a faixa do "very light" no dérbi de futsal.

A vitória tangencial do FC Porto sobre o Vitória de Guimarães é outro dos destaques de primeira página dos jornais desportivos. Os "dragões" encontram-se agora a um ponto do Benfica que joga apenas no domingo frente ao Vitória de Setúbal.

Confira os principais destaques na imprensa desportiva:

A Bola

Vieira ataca Bruno mas respeita o Sporting: "Violência não se resolve no Facebook". Líder encarnado lamentou faixa do 'very light' e prometeu encontrar responsáveis. "Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim. E quando dispenso um treinador, assumo! Não me escondo!".
Sporting reage: Leões falam em manobra de diversão de Vieira e consideram que reação à faixa do 'very light' é tardia.
Belenenses-Sporting, 20h15: Marco Silva exige reação imediata ao empate: "Homens a sério respondem no jogo seguinte".
FC Porto 1-0 V. Guimarães: Brahimi: Magia que faz a diferença.

Record

Vieira arrasa Bruno: Líder encarnado fala pela primeira vez após os dérbis: "Quando dispenso um treinador assumo-o, não me escondo". "Não processo sócios por discordarem de mim". "Clube não pode ser gerido com sensibilidade de adepto". Benfica pede interdição de Alvalade. Gaitán não vai a jogo. Renovação de Maxi é para resolver até final do mês.
Belenenses-Sporting, 20h15: Marco Silva espera reação no Restelo: "Homens a sério respondem no jogo seguinte".
FC Porto 1-0 V. Guimarães: Brahimi faz a diferença.

O Jogo

FC Porto 1-0 V. Guimarães: Brahimi reclamou a dívida. Em Guimarães, na primeira volta, tinham-lhe anulado um golo decisivo. Lopetegui queixou-se de "muitas patadas". Danilo, Alex Sandro e Casemiro falham visita ao Bessa.
Benfica quer interditar Alvalade e Vieira aponta baterias a Bruno de Carvalho: "A violência não se resolve com demagogia".
Belenenses-Sporting, 20h15: À procura da 5ª goleada imediata.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.