Um dos assuntos falados por Luís Filipe Vieira na entrevista desta quinta-feira foi o regresso do Benfica às grandes conquistas europeias no futebol. O presidente do Benfica recordou os jovens talentos que têm saído da formação do clube e garantiu que esse é o único caminho para que o emblema da Luz volte a conquistar um título europeu.

"Andemos para trás no tempo. Vendemos Renato Sanches, Guedes, Bernardo Silva, David Luiz… Com esta equipa toda fazíamos a Europa olhar para nós. Ora se os jovens que temos já são cobiçados na equipa B, chegaremos a uma altura em que as pessoas na Europa vão saber novamente o que é o Benfica", começou por dizer Luís Filipe Vieira sobre a estratégia para alcançar um título europeu.

"Eu, há algo que sonho sempre, é um título europeu, até era o sonho do Eusébio. Quando chego ao fim do dia, é só um sonho, Agora se todos em conjunto mentalizarmos que vamos ser campeões europeus, garanto que não vai ser só um sonho, vai ser realidade. Sonhem como eu, nós vamos ter esta realidade", acrescentou o líder dos 'encarnados' para depois falar do atual contexto do clube ao nível da política de vendas dos jovens jogadores.

"Hoje [Bernardo Silva] não era vendido, o Cancelo não era vendido. O contexto é outro. Se o Bernardo pode jogar novamente no Benfica? A porta nunca está fechada e ele sabe bem disso", sentenciou Luís Filipe Vieira.