O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou esta quinta-feira uma mensagem aos adeptos do clube 'encarnado' procurando transmitir confiança em relação ao futuro, apesar de admitir que as 'águias', como todos os outros clubes, irão passar por dificuldades face ao panorama criado pela COVID-19.

Apesar de tudo, e da nova realidade que o futebol vai enfrentar, Vieira mostra-se confiante. "A mensagem que queria deixar é de otimisto. Independentemente das dificuldades que vamos enfrentar, todos os clubes e todo o país, sabemos que já vivemos períodos bastante difíceis e que soubemos todos contornar as dificuldades. É dentro desse espírito que estamos todos", refere o líder do clube da Luz.

Luís Filipe Vieira sublinhou que as dificuldades que se esperam não podem servir de desculpa. "No meio das dificuldades, a nossa obrigação é ganhar. Essa é a mensagem de sempre e que está interiorizada em todos nós. Não vale a pena, nesta altura do campeonato, haver palavras demogogas ou afirmações de populismo. Os benfiquistas têm de entender que vamos passar por dificuldades mas isso não nos inibe de querer ganhar e de ganhar", frisou.

O presidente do Benfica terminou com um apelo à união interna. "É altura de estarmos todos unidos em torno daquilo que mais amamos que é o Benfica. Temos de ter consciência que estamos debaixo dessa bandeira, ninguém está acima dela. Todos os profissionais irão fazer tudo para ganhar. Há um campeonato que o Benfica não pode perder, que é o campeonato da credibilidade. O Benfica, em todas as situações, terá de responder presente. O Benfica não pode voltar para trás. Esse é o trabalho que está pela nossa frente e não vou dar tréguas para que o Benfica continue a cumprir com toda a gente", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.