O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou hoje que vai processar o diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, por este ter dito que o líder 'encarnado' tinha uma dívida à banca.

Em comunicado, Vieira respondeu a uma publicação no Facebook de Nuno Saraiva que acusar que “Luís Filipe Vieira, as suas empresas e o próprio Benfica teriam uma divida de um bilião à banca”.

"Luís Filipe Viera deu indicações aos seus advogados para avançarem com os competentes processos crimes contra o autor destas calúnias que intencionalmente publicita dados errados e totalmente deturpados", lê-se no comunicado.

Na mesma nota, o presidente do Benfica diz que "não tem qualquer dívida em incumprimento e não foi objeto de qualquer perdão de dívida por parte de nenhuma instituição bancária".

Leia a nota na íntegra:

"Perante a gravidade das afirmações totalmente falsas do diretor de comunicação do Sporting Clube de Portugal, que hoje na sua conta de facebook refere que `Luís Filipe Vieira, as suas empresas e o próprio Benfica teriam uma dívida de um bilião à Banca´, falando nomeadamente de `600 milhões devidos ao Novo Banco` e de `um real perdão de divida de 15 milhões ao BCP´, informamos que Luís Filipe Viera deu indicações aos seus advogados para avançarem com os competentes processos crimes contra o autor destas calúnias que intencionalmente publicita dados errados e totalmente deturpados.

Luís Filipe Vieira não tem qualquer dívida em incumprimento e não foi objeto de qualquer perdão de dívida por parte de nenhuma instituição bancária, e que ainda recentemente foi público a regularização de todas as relações de crédito de uma das empresas em que participa, a Promovalor com o Novo Banco.

O clima de ódio, de permanentes manobras de deturpação e de difamação são inadmissíveis. Neste caso o seu responsável incorre de várias infrações, mentindo e lesando a honra e o bom nome de pessoas e instituições de uma forma totalmente irresponsável e criminosa."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.