Luís Gonçalves, diretor-geral do FC Porto, concedeu uma entrevista ao jornal O JOGO onde falou da mais recente conquista europeia dos 'dragões' e a importância de Sérgio Conceição para o futuro dos jovens jogadores do FC Porto.

Em declarações ao referido diário portuense, Luís Gonçalves assumiu que na pré-época de 2019/2020 o plantel do FC Porto vai ter vários jogadores sub-19 integrados como são o caso de Fábio Vieira, Romário Baró ou Fábio Silva.

"Não tenho nenhuma dúvida, acredito profundamente que isso vai acontecer. O presidente, eu, e o Sérgio [Conceição] conversamos muito sobre isto. O nosso treinador acredita nestes jovens, vê os jogos sub-17, vê os sub-15 e isso é um fator que nos ajuda a ter mais empenho, porque além do grande treinador que é, Sérgio Conceição é aquilo que se chama um grande dragão, porque tem a paixão do FC Porto associada. E isso é muito importante para que o futuro esteja garantido", começou por dizer Luís Gonçalves.

"Assim que o jogo com o Chelsea [na final da Youth League] terminou, falei logo com o presidente e o Sérgio [Conceição]. Com o presidente em especial porque era o único título que lhe faltava. Estávamos muito felizes. Os dois acreditamos muito que este é o trabalho que pode levar o FC Porto a ser cada vez maior. O Sérgio [Conceição] estava muito envolvido também ao permitir que os jogadores da primeira equipa pudessem integrar esta equipa, é a prova de que estava connosco. Sérgio [Conceição] vive feliz com o sucesso do FC Porto. Essa paixão enche-me de orgulho", acrescentou o dirigente do FC Porto para depois deixar uma mensagem aos jogadores que conquistaram o título da UEFA Youth League.

"O que desejamos é que tirem partido do que fizeram, sintam orgulho nisso, sintam orgulho em ser dragões e que percebam que o futuro do FC Porto também passa por eles. Muitas vezes não é por termos mais meios do que os outros, é porque acreditamos e temos gente com muita competência. Para além disso, é preciso uma forte interligação entre todos os departamentos e escalões, em especial, desde a equipa A. Tivemos o apoio do Sérgio Conceição em todo o momento. Chegou o Diogo Costa para jogar a final, tivemos o Diogo Leite que já trabalha com os seniores. São verdades indesmentíveis. Temos jogadores da equipa B, temos jogadores sub-17, sub-18 e sub-19. É a prova evidente de que está toda a gente envolvida", sentenciou sobre o assunto.