O defesa Luís Neto considerou hoje que o clássico com o FC Porto, na quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, servirá para o Sporting cimentar processos, mostrando confiança no treinador Ruben Amorim.

"São jogos que todos querem disputar. Um clássico é um clássico e sabemos da importância que tem, até pela história do Clube. Temos de estar na máxima força para conseguirmos um bom resultado contra o FC Porto. Ainda assim, mais do que isso, o plantel sente que é um bom momento para cimentar processos e conseguirmos demonstrar mais e melhor contra uma grande equipa", referiu.

Em declarações à Sporting TV, o central diz que querem "dar continuidade" a um bom início do campeonato, apesar de nem sempre terem "tido todos os recursos do plantel disponíveis".

"Claro que os clássicos são importantes em qualquer altura do campeonato, mas neste momento um resultado positivo fortalece a equipa que o consegue. Vamos à procura de cimentar aquilo que fizemos contra o Paços de Ferreira, Portimonense e mesmo nos jogos da Liga Europa, em que tivemos alguma infelicidade. Ainda assim, acreditamos muito na ideia do 'míster' e sabemos que um resultado positivo vai dar-nos uma crença enorme naquilo que trabalhamos e naquilo que conseguimos produzir em campo", assegurou.

Com o campeonato parado para os jogos das seleções, Neto considera que esta "tem sido uma semana positiva para manter os níveis físicos" e "para cimentar as ideias do 'míster'".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.