Luisão vai 'pendurar as chuteiras', mas deverá continuar ligado ao Benfica. De acordo com o jornal A Bola, o central foi convidado por Luís Filipe Vieira, presidente dos 'encarnados', para manter-se na estrutura do clube, na qualidade de diretor para as relações internacionais.

Deste modo, o brasileiro substituirá o antigo avançado Nuno Gomes, que deixou o cargo sem substituto quando aceitou a direção do centro de estágio do Seixal.

Luisão, recorde-se, está no clube da Luz desde a temporada 2003/2004. O acordo de rescisão alcançado é de mútuo acordo e deverá ser oficializado esta semana.

O experiente jogador, de 37 anos, renovou contrato com o Benfica no início desta temporada por mais um ano, mas neste momento é o quinto central nas escolhas de Rui Vitória (atrás de Jardel, Rúben Dias, Conti e Lema).

Luisão irá colocar um ponto final a uma ligação que dura há 15 temporadas e durante a qual conquistou 20 títulos: 6 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 7 Taças da Liga e 4 Supertaças. Cumpriu 522 jogos com a camisola dos 'encarnados', num total de mais de 46 mil minutos em campo.