O capitão do Benfica elogiou a qualidade de Rúben Dias e numa entrevista ao 'Tribuna Expresso' falou sobre os vários jogadores com quem se cruzou no eixo defensivo da Luz, e com quem se entendeu melhor.

"Todos os jogadores com quem fiz dupla são de nível mundial. Mas a posição de central depende muito da cumplicidade e se tiver se escolher um é o Garay. A certa altura entendíamo-nos só pela maneira de olhar", disse Luisão ao referido portal.

No Benfica há 14 épocas consecutivas, Luisão tem sido um dos titulares indiscutíveis dos últimos treinadores dos 'encarnados'. Esta época, Rui Vitória tem alternado a dupla de centrais, sendo que o capitão do Benfica não tem sido um dos preteridos do técnico e já jogou esta temporada com Jardel, Lisandro López e Rúben Dias.

Questionado sobre o jovem formado no Seixal, Luisão não poupou elogios a Rúben Dias.

"Acho que o Rúben reflete muito bem aquilo que é a formação do Benfica, que passa por colocar jogadores com grande maturidade no plantel principal. Hoje em dia, um jogador que vem da formação já tem um perfil de liderança, de qualidade e de conhecimento o clube, a tão falada mística", disse Luisão.

Com mais de uma década ao serviço das 'águias', Luisão jogou com muitos jogadores de elevado nível. Questionado sobre qual tinha sido o melhor, o capitão do Benfica atirou: Saviola.

"O Saviola. Não é à toa que ele jogou no Real e no Barça. É um jogador que estava sempre livre na hora de receber a bola, um pouco como o Jonas hoje. Para nós defesas é muito difícil marcar um jogador assim inteligente, disse Luisão.