O ex-jogador do Benfica, Luisão, recordou esta sexta-feira numa entrevista aos meios de comunicação do clube da Luz as primeiras impressões que teve quando chegou a Lisboa para representar os 'encarnados'.

"O que fica marcado para mim é que, quando cheguei, fomos treinar em Massamá, entrei no vestiário e não havia um chuveiro normal, apenas um cano. Vim do Cruzeiro, que tinha um centro de treinos do melhor que havia no país, e vendo já aquilo que a seleção do Brasil tinha. Cheguei aqui e vi um Benfica sem estrutura, um pouco estranho para aquilo que imaginava", começou por contar Luisão, acrescentando que até pensou em desistir.

"A primeira vontade que tive foi ligar para o meu empresário e dizer-lhe que aquilo que encontrei não era possível, que assim não dava. E aí o Presidente chamou-me e disse: "O que você encontrou aqui, daqui por uns anos não vai ser nada disso. A minha visão é esta: vou colocar o Benfica onde merece estar. Já construímos o Estádio, o Centro de Treino vai ser gigantesco e nossa estrutura a longo prazo vai ser essa." Por isso valorizo tanto a visão do nosso Presidente. Aconteceu tudo tal e qual ele me falou naquele começo e não tem limites para finalizar", afirmou Luisão.

Na entrevista à BTV, Luisão deixou ainda palavras de agradecimento a Luís Filipe Vieira pela aposta pessoal que fez na sua carreira.

"[O presidente] foi ao Brasil e acreditou num jogador que até então era uma promessa. Foi sempre a visão do presidente. Foi sempre ele que me fez acreditar num rumo, num sonho. Agora que encerrei a carreira, vejo que foi ainda melhor do que eu esperava. Estou-lhe muito grato", sentenciou Luisão.