O antigo jogador do Benfica, Luisão, recordou, em entrevista à BTV, um dos jogos mais emotivos da sua carreira enquanto jogador. O ex-defesa central saiu do Benfica como símbolo do clube, mas nunca irá esquecer o impacto de Eusébio na sua carreira de 16 anos ao serviço do clube da Luz.

"Eusébio fica marcado na minha carreira também por ter participado na minha apresentação. O Rei Eusébio dava-me um abraço quando me encontrava, perguntava como estava a família", começou por recordar Luisão para depois falar sobre o clássico no Estádio da Luz de 2013/2014 poucos dias depois da morte de Eusébio.

"Se não tivéssemos vencido aquele jogo, eu teria ficado muito triste. Mas não tinha como. Depois do falecimento dele, entrámos com uma força tão grande que, mesmo se jogássemos apenas com cinco jogadores, íamos ganhar [o clássico com o FC Porto]", recordou o ex-jogador.

"Posso dizer que nesse dia, mais uma vez, o Benfica renasceu. Numa dificuldade, pela perda de uma pessoa que respeitávamos muito e por termos logo um clássico contra o FC Porto. A tendência seria haver uma nuvem negra sobre o nosso ambiente e as coisas não saírem, mas o que vivemos no balneário, a nossa mentalização, olhar para a camisola e ver que, além do Benfica, também estávamos a representar o Eusébio... Choveu muito no dia desse jogo, mas a cada dividida havia três jogadores nossos para um da equipa adversária. Ninguém nos segurava", sentenciou.