Luisão prolongou o seu contrato com o Benfica até 2016. O anúncio foi feito pelo Benfica há minutos, num comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O central brasileiro esteve para sair neste mercado de transferências, mas acabou por permanecer em Lisboa e fica assim ligado ao clube da Luz até aos 35 anos, o que deverá levar Luisão a terminar a carreira com a camisola do Benfica.

O Benfica mantém a cláusula de rescisão de Luisão em 20 milhões de euros.

O internacional brasileiro chegou em 2003 ao Benfica. Depois de algumas dificuldades iniciais de adaptação, o central superou as críticas e tornou-se um jogador indiscutível nos encarnados, sagrando-se campeão em 2004/05 e 2009/10. É atualmente o capitão de equipa, depois da saída de Nuno Gomes, para o Braga.

Veja aqui o comunicado à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.o do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Anderson Luis da Silva (Luisão) por mais 3 (três) épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016. 

Mais se informa que o montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo se mantém em 20.000.000 (vinte milhões) de euros. »

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.